quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Salvando cães do afogamento

Encontrei duas histórias sobre cachorros que foram parar em um rio.


Cão jogado no Rio
Tietê é resgatado por Mariana

Mariana, uma administradora de empresas, de 28 anos, estava andando de carro, próxima 
ao rio Tietê. Quando viu um homem lançando um cachorro rio adentro.
Mariana ficou inconformada  saltou do carro e procurou o homem. “Questionei as pessoas e uma senhora me apontou o homem que tinha jogado o cachorro. Era um senhor entre 60 e 70 anos. Não era um homem em situação de rua, mas dava para perceber que era carente”-Ela disse.
Ela começou a discutir com ele e então o homem justificando disse que o cachorro havia comido os ovos que a galinha dele botou. Então Mariana mesmo sendo ameaçada pelo dono do cão gritou para pedir ajuda, ninguém foi ajudar, então, Mariana chamou a polícia, mas a ignoraram, então ligou para os bombeiros que a ouviram e foram ajudar. Inclusive, o nome dado ao cão, Tobias, foi em homenagem ao sargento que foi o bombeiro que lhe tirou do rio.
Tobias foi levado à casa de Mariana em Mogi das Cruzes onde ele recebeu carinho, alimento e medicamentos. Agora Mariana procura um novo dono para Tobias.




Mulher entrou em pânico ao ver seu
labrador em um rio congelado

Uma mulher entrou em pânico ao ver que seu labrador havia caído dentro de um rio congelado em Lancashire, na Inglaterra. O cão estava se debatendo para sair, mas não conseguia. Então a mulher se jogou dentro da água. Ela teve dificuldades, mas conseguiu retira-lo. Mas a mulher também apresentava dificuldades para sair. Então um homem a ajudou com o auxilio de uma guia para passear com cães.
Durante todo isso uma mulher, Alice Woods que passava conseguiu tirar fotos. “Eu sinceramente achei que estava assistindo alguém morrer. Foi uma cena de pânico. Nós gritávamos para que ela não entrasse na água, mas mesmo assim ela foi”- falou a mulher ao jornal Daily Mail. Agora, segundo a publicação, a mulher e o cão passam bem.



Fontes: Revista Pequenos Cães e site Globo Rural

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...