domingo, 5 de setembro de 2010

Animais... Eles têm mesmo poderes sobrenaturais ?

Uma reportagem retirada da revista Mundo Estranho (edição 102), mostra os dez animais com mais poderes sobrenaturais... Vamos ver quais são eles:


10º lugar - "Felino telefonista"
Animal: Gato
O gato viveu com o relações-públicas David White, em Oxford. Seu dono viajava muito a trabalho, e não importava de onde ou quando David ligasse, o bicho subia a mesa e ficava ao lado do telefone antes que ele fosse atendido. Mas ele só fazia isso quando era David, todas as outras chamadas eram  desprezadas.


9º lugar - "Detector de câncer"
Animal: Cachorro
Em três ocasiões, o chiuaua detectou o câncer de mama em sua dona, em Wiltshire, na Inglaterra. O câncer produz odores específicos que alguns cães conseguem detectar.
A grande vantagem de utilizar cães nesses casos é que eles têm a capacidade de identificar quantidades minúsculas de odor, diagnosticando o câncer em sua fase inicial e evitando que o pior aconteça.


8º lugar - "Vai dar ataque"
Animal: Cachorro
O Golden Retriever Ajay lambe a mão esquerda da sua dona, Tony Brown-Griffin, 40 minutos antes de uma crise epilética - que acontece toda a semana. Segundo Tony, o aviso que recebe do fiel companheiro é fundamental. Antes, ela deixava de fazer as coisas com medo de ter um ataque no meio da rua. O cão não tem uma bola de cristal, mas sente quando a done tem a temperatura do corpo alteirada ou quando o cheiro do suor é diferente.


7º lugar - "Mani de cingapura"
Animal: Periquito
Não é de hoje que Mani usa seus poderes de adivinhação. Há alguns anos ele faz previcões para os moradores do distrito de Little India, em Cingapura. Neste ano, o periquito virou sensação após adivinhar que alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai fariam as semifinais da Copa do Mundo. Mani também sabia que os Espanhois venceriam os alemães, mas, no final, ele apostou na Holanda e perdeu o bolão para Paul (1º lugar)

6º lugar - "Sorte ou azar?"
Animal: Gatos
Eles moram em Santa Mônica, na Califórnia, e são a atração da cidade. Os gatos Wizard e Mystic fazem a previsão do destino das pessoas ha 5 anos. Em um esquema elaborado, o primeiro gato gira a roda da fortuna e o outro pega um papelzinho enrolado. O primeiro gatinho pega o papel e entrega para a pessoa, que recebe a previsão do futuro. Os mais céticos e amantes de cães precisam concordar que os gatos, apesar de não serem videntes de primeira, são bem treinados.

5º lugar - "Sexto sentido"
Animal: Cachorro
Jaytee, que morava em Manchester, Na Inglaterra, tinha o poder de prever quando Pamela Smart chegava em frente a porta de casa. Meia hora antes de sua dona chegar, ele se postava em frente a porta de entrada. E não era pelo cheiro, pelo barulho do carro e nem pelo horário. Pamela estava entre 6 e 60 quilômetros de distância e, em horários diferentes, voltou para casa de taxi, de bicicleta e a pé. E o cão continuou antecipando a sua chegada.

4º lugar - "Bicho do tempo"
Animal: Marmota
Phil brilhou nos EUA no Dia da Marmota, quando previu mais dias de frio para os americanos. Segundo a tradição, ao acordar de seu período de hibernação, a marmota emerge para verificar se o inverno já terminou. Na superfície, se Phil vir a própria sombra, ele volta a hibernar por mais seis semanas, indicando que a primavera tardará a chegar.
Phil mora na Pensilvânia, e tem um clube de adoradores que promove o ritual de previsão do tempo todos os anos.

3º lugar - "Agouro de morte"
Animal: Gato
Oscar virou manchete ao prever a morte dos residentes no Steere House Nursing e do centro de reabilitação para idosos, em Phode Island, nos EUA. Quando ele se enrosca perto de um paciente, é morte na certa! O felino ja previu, com precisão, em torno de 50 mortes. O bichano ainda vive no hospital e seu dom é levado a sério pelas entermeiras. Ele ficou tão conhecido que até ganhou um episódio na série House.


2º lugar - "Faro de oráculo"
Animal: Cachorro
O setter Llewellyn jim, nascido no estado americano de Louisiana, em 1930, demonstrou capacidade psíquica de seguiras instruções, mesmo em línguas diferentes, taquigrafia e Código Morse. O cão de caça também previu o resultado das eleições presidenciais em 1936. Os nomes Franklin Roosevelt e Alf Landon foram escritos em pedaços de papel e colocados em chapéus. O cão se aproximou rapidamente daquele que tinha o nome Roosevelt, eleito o presidente daquele ano.


1º lugar - "Astro da copa"
Animal: Polvo
Do fundo do seu aquário em Obernhausen, no oeste da Alemanha, o polvo Paul assumiu o lugar de adivinho mais famoso do mundo, destronando Nostradamus. Foram oito previsões e oito acertos nos resultados da Copa do Mundo de 2010. Ele foi a estrela desse mundial.
Matematicamente, ele tinha apenas 1 chance em 365 de acertar todas as previsões consecutivamente.
Depois dessa façanha, chegou a ser avaliado em 30 mil euros. No auge da fama, Paul resolveu se aposentar e curtir os seis meses que lhe restam de vida. Os polvos vivem, em média 3 anos, e Paul ja tem 2,5 anos - uma idade considerada avançada. Mas, mesmo na beira da morte, o molusco esta sendo disputado por vários zoológicos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...