quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dicas fáceis de como cuidar do seu pet

Aqui vai uma lista de dicas para você e seu pet sempre ficarem felizes!!!


Na hora de adotar
Se você estiver a fim de adotar um filhote tome muito cuidado. Antes de fazer sua compra, procure ler sobre a raça em que você escolheu e também verifique se o canil tem registro em órgãos competentes como o CBKC. Pergunte quem é o proprietário do canil, e veja se é um veterinário, ou algo parecido. Então entre em contato com ele. Tome cuidado também com a limpeza do ambiente, pois muita sujeira também trás doenças. Por fim só faça a compra se tiver um contrato de compra e venda.


Alguns cuidados

Escove-o pelo menos 1 vez por semana, pois além de ser um carinho para seu bichinho, você estará retirando os pelos mortos que ficariam no chão de sua casa. Apare sempre os pelo que ficam nas "almofadinhas" das patas pois diminui o risco de escorregões. 


Treinando seu cão

Quando seu cão fizer algo de errado, diga "NÃO" de uma maneira enérgica. Não precisa nem de bater nem gritar. Quando ele fizer algo de bom, afague-o e fale "MUITO BEM!" de uma maneira carinhosa.


Vamos passear!

Sempre recolhas as fezes de seu bichinho quando for dar um passeio. Não só para manter a cidade limpa, e também pois ajuda muito a diminuir a disseminação de giárdias, verminoses e muitas outras doenças.


No verão

O verão é uma estação muito quente, então fazer caminhadas é bom ou não? Fazer caminhadas  é ótimo, só tome cuidado com o período de tempo e a hora em que você quer passear, as melhores horas são as primeiras horas da manhã e as primeiras da noite. Muito calor aumenta o risco de queimaduras nas "almofadas" da patinha, e ainda tem riscos de desidratação, e até parada cardíaca! Durante, antes e depois ofereça bastante água fresca ao pet!


No inverno

Com a chegada das temperaturas frias, se for utilizar roupinhas em seu pet, tome cuidado e verifique se a roupa não está úmida. Pois ele pode se resfriar.  Também tome cuidados necessários para que ele não passe frio. Cuide pois nas temperaturas mais baixas a umidade do ar é baixa, o que dificulta a respiração. Diminua um pouco os exercícios do cão e coloque um umidificador de ar em casa.


Está na hora de fazer o bem!

Vamos alimentar o máximo de cães abandonados possível! Para isso, sempre leve em seu carro ração, água, e potes (ou garrafa pet cortada de forma que fique como um "copão") assim, quando você vir uma cãozinho abandonado, alimente-o! Pois pode não parecer muito, mas é uma ótima maneira de ajudar esses cães!


Festas e Férias

Se você for viajar, não se esqueça do pet. Leve-o a hoteis ou a casa de amigos ou parentes que não forem viajar, mas o melhor, se possível é leva-lo com sigo! Se você for dar festas ou eventos maiores, deixe claro para os convidados que não cãozinho, ou outro animal, não pode comer nenhuma comida, a não ser a comida canina mesmo. Tenha cuidado com velas e decoraçãoes, deixe longe dele pois não queremos um animalzinho ferido! Procure deixa-lo junto a tudo que ele gosta, como brinquedos, caminha, casinha, e não esqueça de deixa-lo com bastante água e comida, e fique atento para que ele não fique sem água ou comida.

2 comentários:

marta disse...

adorei!!! muito bom!

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...