quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Os Lêmures



Eu estava dando uma olhada no livro de história do 6°ano, nomeado de "História" com o volume n°6. (*Que foi organizado pela editora Moderna e com a editora executiva: Maria Raquel Apolinário. 2ª edição.*) Então vi uma parte pequena, um glosário, na página 29, um glosário sobre os lêmures.
Você conhece os lêmures? A maioria das pessoas não conhecem,  mas é importante conhecer, pois são seres muito interessantes!!
Na ilha de Madagascar, uma ilha muito grande no sudoeste da África (que a maioria das pessoas pensam que não existe pois passou em um filme de desenho animado, pois existe, sim!) vivem, entre outras espécies de aves, plantas, mamíferos, que não encontramos em mais nenhum lugar no mundo.
Um desses animais, é o Lêmure, uma espécie primata que está em riscos de extinção. Eles apresentam uma cauda longa e olhos grandes, eles gostam de se alimentar de sementes, frutas, folhas, brotos, néctar, insetos, pequenos vertebrados e ovos roubados de outros animais.. Eles vivem em árvores e as espécies maiores são diurno e as menores noturnas.
Eles são considerados os seres (ainda vivos) mais próximos dos primadas, os ancestrais dos humanos. Mas, infelizmente o ser humano ameaça destruir o "elo"  que ainda temos que explica a nossa evolução.






Conheça mais o lêmures e sua rotina, e veja como os lêmures ficaram "famosos" entre os humanos!




Se ainda acha que os lêmures não ficaram "famosos", veja essa imagem, vai dizer que você não conhece:

  
É, é sim, dos "Pinguins de Madagascar"!

Outra fonte que foi utilizada para esta postagem foi: http://www.whala.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...