terça-feira, 14 de dezembro de 2010

“Fashion Week” da Noruega não pode mais usar peles em seus modelitos



Noruega é o primeiro país a banir o uso de peles de animais em modelitos do evento. 
"A cidade que abriga o evento que premia o prêmio Nobel da paz todos os anos deu um passo à frente, tornando o mundo melhor para os animais, afirma o blog ThisDish is Veg. Não haverá mais peles nas passarelas da Fashion Week de Oslo em fevereiro, tornando a Noruega o primeiro país a banir o uso de peles no evento."- Foi o que disse ANDA, site de notícias dos direitos dos animais.

NOAH protestou o antiuso de peles em novembro, e recolheu mais de 200 assinaturas "pessoas da moda" (estilistas, modelos, fotógrafos e outros membros da indústria da moda norueguesa)

Veja o que diz Paul Vasbotten, gerente geral da Fashion Week de Oslo
“Foi uma escolha natural para nós” “Nós estamos fazendo isso para aumentar os valores éticos dentro da moda.”

Fam Ivoll, um dos estilistas mais famosos da Noruega, usava peles em seus modelos, mas está de acordo com o novo "combinado".

Veja o que ainda diz a ANDA:
"Em novembro, os noruegueses ficaram chocados quando imagens de animais doentes, engaiolados e machucados, pertencentes às fazendas de peles, foram mostradas na TV local. Vários partidos políticos pediram que as peles fossem banidas. O governo atual advertiu que as fazendas de peles devem melhorar as condições dos animais ou enfrentar sanções. As fazendas terão seis meses para protestar."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...