quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cadela foi espancada pelo seu dono pois ele estava tendo um "dia ruim"

Mohammed Abou-Sabaa, estudante de mecatrônica – uma combinação de engenharia e eletrônica, filho de um funcionário do governo tunísio na Inglaterra foi flagrado esmurrando sua cadela, Poppy. Foram mais de 20 golpes em que ele só parava para secar sua testa em que estava suada. O agressor foi flagrado pelo porteiro que horrorizado que ligou para a RSPCA. O homem ainda diz que o motivo foi de que ele estava tendo um dia ruim pois não foi aceito em uma entrevista de trabalho, outras horas ele dizia estar treinando a cadela contra ladrões. 



O homem de 21 anos não foi levado a cadeia (como eu acho que deveria) e sim foi punido de várias maneiras: durante 4 anos ele não poderá ter contato com animais; deverá pagar 1.000 libras, provável que o agressor enfrente uma ação disciplinar por parte das autoridades da Universidade de Manchester; e condenado a fazer 250 horas de trabalho não remunerado; . Apesar de uma condenação penal por crueldade contra os animais não automaticamente barrá-lo do curso, ele pode ser suspenso por manchar a  reputação da universidade e ainda outras punições.


A cadela que até foi lançada uma escada abaixo está sobre os cuidados da RSPCA. Os veterinários afirmam que a cadela já está melhor e que agora precisam encontrar um novo lar para Poppy. 

No tribunal enquanto assistem ao vídeo de 6 minutos alguns representantes pedem para que o vídeo seja pausado pois não estavam aguentando tanta crueldade. Mas Mohammed Abou-Sabaa não foi preso pois viram que ele estudava em tempo integral e se dedicava aos estudos.

O crime  ocorreu em Julho, mas só apresentado a mídia, agora.


Veja o que algumas pessoas comentaram sobre o crime:

Mas David McCormick, da repressão para a RSPCA, disse aos magistrados de Manchester que foi um ataque contínuo e brutal – “Foi um ato deliberado de crueldade. O agressor foi visto enxugando o suor da testa e só parou o ataque quando as pessoas entraram no prédio e, em seguida, continuou ao perceber que eles tinham ido embora”, acrescentou. 

John Hera, advogado de defesa, disse que Abou-Sabba agiu fora de sua personalidade: “Havia alguma coisa dentro dele e tinha muita raiva. Ele está cheio de remorso”. 

Jane Dyson, presidente da bancada de magistrados, afirmou: “Isto é simplesmente uma demonstração terrível de crueldade para com um filhote de cachorro vulnerável. Nenhum de nós havia visto nada parecido – você escapou por um fio da prisão”.

O inspetor da RSPCA Paul Heaton disse: “Foi um ato desprezível. Fiquei indignado quando vi o vídeo – é uma agressão contínua. Ele disse que havia se candidatado a um emprego e não havia passado e estava tendo um dia ruim. Eu não sei de nenhuma escola de formação que diz que o castigo físico a um cão é uma forma de treiná-lo”. 

Um porta-voz da Universidade de Manchester disse: “Nós estamos observando este caso.”

O inspetor Heaton acrescentou: “Poppy está bem agora. Ela está indo bem”.

E ainda, uma pessoa que comentou no site ANDA, em que é minha fonte de pesquisa, me chamou atenção:
Esse verme deveria apodrecer na prisão.Não há nenhuma petição p/ que pressionemos as autoridades a fazê-lo sofrer um pouco?-Malforea

Se você tem algum "poder" com algo parecido, você pode ajudar! Nós mesmos colocamos aqui no blog!!

Assista uma do vídeo:

  







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...