sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Poesia para gatos



Gente, consegui um tempinho, ainda hoje! Vi essa poesia num site, http://gatum.blogspot.com, então lembre, já havia ouvido ele antes, é, foi numa folha qualquer que ganhei, ta, vê se vocês gostam


O Gato

Com um lindo salto
Leve e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao chão
E pisa e passa
Cuidadoso, de mansinho
Pega e corre, silencioso
Atrás de um pobre passarinho
E logo pára
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado
Se num novelo
Fica enroscado
Ouriça o pêlo, mal-humorado
Um preguiçoso é o que ele é
E gosta muito de cafuné

Com um lindo salto
Leve e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao chão
E pisa e passa
Cuidadoso, de mansinho
Pega e corre, silencioso
Atrás de um pobre passarinho
E logo pára
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado
E quando à noite vem a fadiga
Toma seu banho
Passando a língua pela barriga

Vinicius de Moraes

Post feito por Paula

4 comentários:

Gio disse...

eu me lembro de quanto eu estava no colégio, com uns, 12 anos eu ouvi esse poema, me deu saudades dessa época, mas agora eu canto para o meu bebê, o Minhau!

Anônimo disse...

É realmente muito bonito! adorei, mesmo!! até!

Mariana disse...

Já conhecia também, recebi uma folha de atividades ano passado (4°ano) que tinha esse poema para estudar umas coisas de português! bjs

Anônimo disse...

estou feliz por vc terem me lembrado desse lindo poema! ADOREI!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...