segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Verão!!!



Gente!, é verão!! Mas que delícia, não? Ir a praia, piscina, correr, passear, viajar!... Ô delícia!!! Mas, não é porque você faz tudo e se desliga do mundo que você pode descuidar com bichinho!!! Cuide muito bem dele, pois o verão pode trazer muitos problemas para você e seu pet!

  • Cuide das patinhas!! Durante o verão e suas temperaturas mais quentes o chão PELA!!! Não só para seu amiguinho, e, muitas vezes para você também! Se possível coloque em seu animalzinho sapatinhos e cuide com lugares que pegam muito sol pois aquece o chão também.
  • O sol em excesso pode trazer problemas de todos os tipos, inclusive problemas de pele! Se seu cachorrinho, gatinho, etc tiver uma pele muito sensível é recomendado que se utilize protetor solar próprio para animais. 
  • Outro cuidado em especial é cuidar com caminhadas em excesso, por muito tempo, ou com um sol muito forte; você deve sempre observar se seu bichano não está cansado ou com sede, cuide dele muito bem!!!  Se por perto tiver uma sobra, deixe-o descansar um pouco. E sempre prefira as caminhadas de manhã cedo ou no fim da tarde.
  • Lembre-se, o seu pet pode ficar doente sem os devido cuidados, como nós, a mudança de temperatura trás a gripe! Se estiver em um ambiente climatizado, antes de sair tente desligar o aparelho e espere um pouco até começar a diminuir a temperatura. Assim você e seu amigo se acostumam com a temperatura externa.
Com poucos cuidados você previne muita coisa, não é? Com isso, você e seu amiguinho curtem muito mais o Verão!!


E, aí? O que você tem feito nesse verão? Diga para a gente, pois em breve faremos uma postagem com várias ideias suas, e nossas do que você pode fazer nesse verão com o seu pet! Conte então para a gente o que você tem feito com o seu bichano e dê ideias para quem não sabe o que vai fazer! 

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui levar meus dois cães para um lago perto da minha casa sábado passado...

João Carlos disse...

Hoje de manhã eu dei uma volta pela praia com o meu melhor amigo, o meu papaguaio, Tommy.

Luisa disse...

Eu levei o meu cat para fazer um album (de fotos) só dele! Ficaram lindas!

Eliza disse...

Eu mandei o meu chodó dar um "tapa no look" dia 23 para ficar liiiindo no Natal!!!!

Anônimo disse...

eu levei o meu bulldog para um lporto que tem uma vista linda!!

Juliana disse...

Bom, no ano novo eu vou viajar para a Bahia com a minha gatinha e minha família em um hotel por perto dessa área que aceita animais e que tem umas piscinas aquecidas incríveis!!!

Luciano disse...

A, eu resouvi fazer o meu próprio "cinicross" com os meus amigos e seus pets (gatos, cães...) é, nós vamos fazer isso em um parque.... aqui em São Paulo mesmo...
Será eu, a minha filha, minha esposa e mais 8 amigos e seus parentes... além de toda a bicharada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...