sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vamos falar de.... acupuntura

Você já conhece a acupuntura? Se trata de uma técnica de cura milenar chinesa. O tratamento consiste da introdução de agulhas finas de metal em pontos específicos do corpo para dar a saúde e o equilíbrio ao ser. 

Outro dia eu estava vendo o Encantador de Cães, no Animal Planet e uma cadelinha tinha um comportamento muito "selvagem", então resolveram fazer acupuntura nela, e daí veio a minha ideia de fazer uma postagem sobre acupuntura canina para vocês.


Sobre a Acupuntura Canina



Como já dito, a acupuntura é uma técnica de cura da medicina chinesa. O tratamento é feito com agulhas finas de metal que são espetadas em pontos específicos do corpo e que então pode lhe dar saúde e equilíbrio. A acupuntura chinesa é feita por veterinários especializados em medicina tradicional chinesa, e se você não for proficional, não tente fazer isso com seu pet, a não ser levando-o a uma clínica veterinária especializada no assunto.


Você provavelmente acha que a acupuntura canina é novidade, mas não é! Em 1700 a.C já haviam histórias de as técnicas serem usadas em cavalos na China Antiga. Já em cães e gatos a acupuntura é um pouco mais recente, foi "descoberta" a cerca de 40 anos atrás em que a partir desses tempos foi muito bem "ajudado" pelo Estados Unidos e a Europa.

Os benefícios da acupuntura são diversos e com isso e donos de cães e gatos a cada dia vêm se surpreendendo com os grandes resultados obtidos em diversas doenças diferentes. As aplicações mais comuns da acupuntura são em doenças neurológicas.


O tratamento é baseado na consulta e então é feito um diagnóstico do desequilíbrio energético do pet. As sessões podem ser feitas em apenas dias, em semanas, ou até por vários meses, dependendo do tempo em que o animal está doente. A maioria dos animais aceita a inserção de agulhas, sendo que muitos chegam a relaxar tanto durante a sessão que dormem tranquilamente durante e após a sessão.



Fonte1: http://www.kaotinho.com.br/kaopuntura.asp - Ricardo Henrique S. Silva, Médico veterinário acupunturista.
Fonte2: http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=acupun.htm - Carlos Augusto Torro, Médico veterinário Pós-graduado em medicina tradicional chinesa.
Fonte3: http://www.google.com.br/images - Fonte de imagens

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...