terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Guepardo bebê ganha mãe adotiva para poder sobreviver

O macho foi o primeiro guepardo a nascer nos EUA desde 2005 // Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo (Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo )
O macro foi o primeiro guepardo a nascer desde 2005 nos EUA.

Dez dias depois de seu nascimento, um guepardo africano foi separado de sua mãe e adotado por outra fêmea pois corria riscos de não sobreviver. O filhote nasceu no Instituto de Conservação Biológica Smithsonian, no Estado da Virgínia, nordeste dos Estados Unidos.
Depois do nascimento, os veterinários e pesquisadores do instituto decidiram que iam cuidar do filhote por 13 dias, longe de sua mãe, Amani, até que outra fêmea mais experiente, Zazi, desse à luz sua própria cria, uma fêmea.
Para garantir que os dois bebês sobreviveriam, a equipe colocou o filhote macho dentro do cativeiro de Zazi, para ver se ela criaria os dois.
"Dentro de uma hora, estava amamentando os dois", disse Crosier.

Os dois filhotes de guepardo são vulneráveis a vírus e doenças genéticas // Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo (Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo )
Ele e sua nova irmãzinha.

Em minutos, a fêmea começou a amamentar os dois filhotes de guepardo // Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo (Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo )
Mãe amamentando os dois filhotes.

Os dois filhotes devem ficar com a 'mãe' Zazi por mais um ano // Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo (Mehgan Murphy/Smithsonian's National Zoo )
Mãe fazendo carinho nos filhotes.

Um comentário:

Ana Clara disse...

Que fofiis! Visite meu blog compartilhado: cantinhodobicho1.blogspot.com!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...