sábado, 25 de setembro de 2010

Pobres Orangotangos... :(

Você acredita que em um  parque temático de Bangcoc, uma das principais atrções éram orangotangos em lutas de boxe!!!
Coitadinhos, não é ??


Segundo informações do jornal 20 Minutos, os pobrezinhos eram obrigados a usar uniformes de boxe e a recriar uma luta de boxe tailandês... :(



Orangotangos obrigados a lutar boxe (Foto: Safari World)


E o pior é que eles ganham recompensas para cada soco que dão no orangotango oponente. ABSURDO!


Além dos dois lutadores, outros orangotangos são explorados pelo parque. Entre eles, uma fêmea, vestindo um biquine "sexy", responsável por tocar o sino e subir no ringue para mostrar ao público o cartaz com o número de cada assalto, um "médico" e um "massagista", que retiram o orangotango nocauteado em uma maca, enquanto sentenas de turistas batem palmas. ISSO É EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS, VOCÊ GOSTARIA DE SER OBRIGADO A FAZER O MESMO QUE ESSES BICHINHOS? é isso que deve ser dito a quem faz esse tipo de coisa!


“Como se não fosse crueldade suficiente privar os animais de liberdade, ainda obrigam os machos a participarem de lutas onde podem se ferir, e as fêmeas fazem o papel de animadoras vulgares”, lamentou a diretora organização PETA na Ásia e no Pacífico, Ashley Fruno.



Árbitro humano durante a luta (Foto: Ens News Wire)



Foto: Safari World


O evento ja havia sido proibido em 2004, pelo fato de que os orangotangos foram capturados ilegalmente por caçadores.


Eu sei que, ao ver as fotos, pela primeira vez, parece algo engraçado, etc... MAS NÃO É. depois de ler esse post, você não ficou triste pelos orangotangos???
Sabe quais foram as consequências disso??? Os orangotangos ficaram com muitas sequelas das lutas. Agora, quando os bichinhos passam pelo parque, cobrem o rosto com as mãos quando pessoas se aproximavam, com medo de serem espancados, o que provavelmente devia ser uma prática comum por parte de seus exploradores. D:



“Eles realizam atos que causam grande estresse, confusão e dor física, como no caso do boxe. O treinamento inclui métodos como espancamentos, privação de alimento, uso de varas elétricas, e até mesmo drogas para continuarem a trabalhar sem descanso”, indica Ashley Fruno.
E quando terminam de ensaiar, “são colocados em jaulas minúsculas, parecendo uma prisão tailandesa”, acrescentou.

( Este post foi retirado do site ANDA)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...