sexta-feira, 24 de setembro de 2010

História bonita

  
Depois de muitos anos, conseguem acabar com mais biles na China (fazenda de ursos). Mas apesar de ter diminuído muito o número de biles na China desde 1990, de um resultado de 480 a 68, hoje o aumento no número de ursos engaiolados em biles aumentou muito e esta assustando ao Animals Asia. 
  Uma amante de animais de Nottingham que visitou uma fazenda de bile em 1993 e desde então devota sua vida a fechar a indústria.A aproximadamente 17 anos, um MBA e incontáveis prêmios de conservação, ela é o leme da entidade que movimenta mais de sete milhões por ano para resgatar ursos como esses, divulgando e fechando fazendas de bile, o que é ilegal na China.
  Se você não sabe, uma bile é uma fazenda de ursos. Se tem vontade de conhecer alguma, não vá, principalmente em biles chinesas. A descrição de uma bile chinesa para a ANDA (Angência de notícias de direitos animais) é a seguinte:
"Se você acredita que animais selvagens não pertencem a jaulas, então que fique avisado: nunca visite uma fazenda de ursos chinesa – o fedor pútrido de musgo, fezes e urina atinge suas narinas antes de chegar à entrada, e isso é apenas uma preparação limitada para as mentiras que vivem por trás das portas de um prédio deteriorado em Weihai, uma cidade na costa leste da China."
E, então? Pensou melhor?
Como diz a ANDA em uma grande história, os ursos são engaiolados e todos tem lesões. "Eles têm um semblante dolorido, mas felizmente é o dia em que esses ursos (estima-se que ainda existam outros 10 mil enjaulados na China) começarão uma nova vida. Tudo graças à entidade britânica Animals Asia, que tem feito campanhas por mais de 20 anos para acabar com a indústria de bile."
Em uma bonita história, conseguem resgatar mais de 10 ursos presos em uma bile na China, e que por uma grande sorte de um coração bom, conseguem salvar um urso, velho, de mais ou menos 30 anos muito lesionado, e a ANDA, novamente diz, que fala de Oliver:

"Oliver é um urso indiferente, com olhos remelentos, cabeça do tamanho da de um leão, que dizem ter 30 anos. Suas pernas deformadas, atrofiadas pelas três décadas vivendo numa jaula, são grotescamente desproporcionais para sua enorme massa corporal.
'Ele precisará de cirurgia para remover sua vesícula biliar quando voltarmos ao santuário”, diz  Bacon enquanto espera Oliver acordar do anestésico antes de ser colocado no caminhão, “e teremos que consertar seus dentes, que estão tortos até a gengiva. Dadas sua idade e condição, ele definitivamente precisa de atenção especial.'"
Continua...
Quer saber mais dessa linda história? Entro site da ANDA clicando aqui.




Um comentário:

Fernanda disse...

Nossa!A história é linda! Eu fui no site da ANDA e li tudo! Nossa muito linda! Eu até chorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...