quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bons sonhos...

De acordo com o site http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2010/10/26/leoa-escala-arvore-para-tirar-cochilo/, uma LEOA, subiu em uma árvore para tirar um cochilo...



Fofa, não? A reportegem diz assim:

"Uma leoa escolheu um lugar bem inusitado para tirar sonecas. Sweet Pea (ou “Ervilha Doce”, na tradução mais próxima para o português), de 4 anos de idade, transformou em hábito o ato de escalar árvores do Longleat Safari Park, um zoológico em Wiltshire, na Inglaterra, e lá passar horas descansando, em meio aos galhos.
De acordo com funcionários do zoológico, o animal não costuma representar perigo aos pássaros que transitam na árvore: ele quer apenas é tirar um cochilo mesmo.

A leoa já se acostumou tanto à escalada, que pode percorrer cerca de 9 metros árvore acima em poucos segundos. Ainda assim, os tratadores de Sweet Pea monitoram a fêmea, caso ela precise de assistência para descer.
De acordo com Ian Turner, um dos dirigentes do zoológico, o hábito da leoa não é considerado normal, já que felinos costumam escalar árvores apenas quando querem se alimentar sem a interferência de rivais.

(Fotos: BNPS.CO.UK)"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...