sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Respondendo as dúvidas:

Na página "Minhas Dúvidas", o Luis nos fez uma pergunta:


"Eu queria saber mais sobre ARANHAS !
É que eu adoro aranhas, mas tenho medo delas¬¬ Então queria saber: todas elas tem veneno que pode matar?, as aranhas costumam atacar pessoas?, é verdade que tem uma aranha lá que come o macho (literalmente)?, emfim, CURIOSIDADES.
Eu sei que estou meio atrasado pro niver do blog, mas vecês podem tentar responder a minha pergunta nessa "Semana blog animais"? não importa qual dia, porfavor??
tchau."


Bom Luis, nós pesquisamos e vamos responder as suas perguntas:

  • De acordo com a fonte http://super.abril.com.br/mundo-animal/estrategia-aranhas-438850.shtml "Todas as aranhas são peçonhentas, isto é, inoculam em suas vítimas, geralmente insetos, uma substância que mata ou paralisa e desempenha muitas vezes a função de suco digestivo. Utilizam para isso as duas presas pontiagudas, chamadas quelíceras. No homem, o veneno das aranhas-lobo faz apodrecer os tecidos do local atingido. O das aranhas-marrons, também destrói os glóbulos vermelhos do sangue, o que causa obstrução renal. E o das armadeiras provoca uma dor tão intensa que acarreta hipertensão, sudorese (suores) e taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos). Entretanto, poucas espécies injetam um veneno capaz de pôr em risco a vida humana, a não ser no caso de indivíduos de pouco peso ou em más condições físicas."
  • O site http://pt.wikipedia.org/wiki/Vi%C3%BAva-negra diz que as fêmeas da espécie Viuva-negra geralmente se alimentam do macho após o ato sexual.
  • Depende da aranha se ela ataca ou não as pessoas.
  • De acordo com o mesmo site http://pt.wikipedia.org/wiki/Vi%C3%BAva-negra as duas aranhas consideradas mais perigosas são a aranha marrom e a armadeira
E ai, respondemos a sua pergunta ???

Um comentário:

Luis disse...

Valeu gente!!! eu tava no blog a alguns minutos e pensei "poxa, elas ainda não responderam a minha pergunta sobre aranhas..." dai eu sai um pouco e qdo voltei, atualizei a pagina e apareceu esse post!!!
MUITO OBRIGADO MESMO! vcs são demais, eu vou falar pra todos os meus amigos sobre o blog de vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...