Respondendo a pergunta de uma amiga, Luisa, fizemos essa postagem:
Seu cão é mau criado? Incomoda a família? Se acha que está na hora de “trocar” de cachorro, você está errado! Mesmo o seu bichinho já tendo mais de *4 meses, não é motivo de desistir de adestrá-lo! Então, aqui vão algumas dicas:
Nossa primeira fonte é http://meucaomeuamigo.blogspot.com/2009/02/como educar-o-filhote-1-4-meses.html que nus trás as seguintes informações:
De um a quatro meses:
1. Depois de aprender o próprio nome, os cães devem aprender os comandos SIM e NÃO, os comandos mais importantes. Para ensinar é fácil e todos já sabem, quando for SIM, diga “sim”, e quando NÃO, diga “não”. Até ele aprender.
2. O comando “vem”, é importantíssimo! Ele deve saber quando vem, ou não. Chame-o. Quando ele vier, de um petisco, se não vier, ofereça algo em troca.
3. Nunca bata no seu cão, a outros jeitos de brigar com ele. Nunca diga o nome dele antes ou durante de brigar. Porque ele pode similar o nome com coisa ruim e quando chamado pelo nome ele ignora.
Como fonte da revista Cães & Cia de setembro/2010, vimos:
Como fazer ficar parado:
De pé, feche a mão com o petisco dentro com a mão perto do focinho, mas não o entregue ao cão. Quando ele mostrar que está com interesse no petisco, avance um paço. Se ele vier, não importa se cheirando, olhando, lambendo ou não sua mão, *clique e recompense. E vá assim e de três paços. E então a próxima etapa será dar dois paços em vez de um, e vai assim por diante.
Procuramos vídeos no Youtube sobre o conhecido adestrador de cães brasileiro, “Dr. Pet”, de uma olhada:
*Glossário
4 MESES: Tempo limite
de castração (filhote)
CLIQUE: É feito no exato minuto
em que o cão completa
a ação desejada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário