terça-feira, 12 de julho de 2011

Mês Junho (Calendário BC - atrasado)

 
Bom, como mês passado eu estava muito ocupada e também fazendo o calendário BC de outros meses, então o do mês de Junho atrasou também. Por isso esse mês farei o mês de Junho e Julho.



Adivinhe a raça:



"É um gato esquisito de pelo curto de variadíssimas cores tem os olhos de tamanho médio, orelhas grandes, nariz comprido (comparado com o seu tamanho), a sua cauda é fina, ao contrário das suas pernas que são longas." - Adivinhou? Acho difícil.







Esse é o ORIENTAL. Talvez não conheça como eu não conhecia. Mas já viu em algum lugar! Veja só ele:

Oriental de pelo curto.


E aí? Já viu?

Veja a “tabela” dele:



* Origem: Apesar do nome "Oriental", não tem origem Oriental. É parente do Siamês. A raça Oriental teve origem no Egito nos tempos dos faraós. As pinturas, esculturas e relevos daquela época mostram sua existência. Como todos os gatos que viveram no mundo antigo, o Oriental era considerado um animal sagrado. Por serem sagrados, os sacerdotes e faraós os protegiam com todos seus poderes. Segundo a lenda, era tido em tão alta consideração, que se alguém o matasse, deveria pagar com a própria vida.

* Características pessoais: O Oriental é muito simpático, e se for tratado com carinho, ele será um grande companheiro “para toda a vida”.

* Pelo: A pelagem pode ser curta ou longa. Os de pêlo curto, têm pelagem de textura fina, caindo rente ao corpo. E os de pelagem longa, têm pêlos de tamanho médio, finos, sedosos, caindo rente ao corpo. É difícil cuidar para o Oriental ficar limpo, dependendo do tipo do pelo que o seu bichinho tiver. E apesar de que a grande parte dos Orientais são fáceis de escovar, alguns precisam de mais atenção.

Oriental Pêlo Longo
Oriental de pelo longo.

    
* Características: Eles são muito parecidos com o Siamês. São mínimas as diferenças entre os dois.



* Os orientais são corpulentos, elegantes, apresentam a constituição física do Siamês (magro e forte). Eles têm a cabeça em forma de um triângulo perfeito. As orelhas devem ser grandes e pontiagudas. Existem Orientais de pelo curto e de pelo longo.



* As cores são agrupadas em classes: solido, shaded, smoke, tabby e bicolor.



“Possui a mesma energia e curiosidade do Siamês, esperto, está sempre em movimento, é capaz de saltar muito alto e mia com bastante frequência. É extremamente apegado ao dono e mais dócil que o Siamês. Adapta-se facilmente a diferentes ambientes, aceita bem a presença de outros gatos e animais. Se alguma coisa correr mal fica nervoso e assustado, eriça seus pelos e dá grunhidos selvagens.” - http://catish.net/



Fontes:




* Imagens: Google






Tem alguma curiosidade sobre os Orientais? Sabe de alguma coisa que não postamos? Comente aqui o que você sabe ou o que quer saber aqui, nos comentários ou em um dos nossos e-mails:



Fale para a gente (até o final do mês de junho)!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...