sexta-feira, 22 de julho de 2011

Água-vivas na Austrália

Cuidado! Você vai a Austrália? Então tome o máximo dde cuidado com os "bichos" existentes nas suas águas!! Veja o que aconteceu em 2006:


Uma menina de sete anos morreu no domingo vítima de uma água-viva gigante no estado de Queensland (leste da Austrália), o mesmo onde uma banhista de 21 anos foi morta no sábado em um ataque de tubarões. Os pais da menina a viram sair precipitadamente da água antes de desmaiar na praia de Umagico, na península de Cap York. A equipe médica tentou reanimá-la, mas a criança já chegou morta ao hospital. Ela tinha o tórax e as pernas cheias de marcas, o que deu a entender que havia sido picada por uma água-viva gigante, afirmou uma porta-voz da polícia. Este tipo de água-viva possui dezenas tentáculos de até três metros de comprimento e até cinco mil células urticantes. Em geral, sua picada é mortal.

É isso mesmo! Acontece isso lá muito facilmente! Apesar de ter uma espécie de rede nas praias para separa as águas-vivas dos homens as vezes elas pode ultrapassar, ou você pode ser um idiota e querer ver ela (estou brincando, claro). Mas tome muiiiito cuidado, pois todos sabemos que água-viva não é brincadeira!

Fonte: UOL BICHOS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...