sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mês de Julho - Calendário BC

Este mês é o do Golden Retriever. Isso é como um “presentinho” para uma das blogueiras desse blog, Cecília, ela tem dois goldens. Relembrando, se você souber de alguma coisa que não postamos aqui ou se tiver uma dúvida, comente aqui ou mande um e-mail para um desses e-mails: pc147896325@gmail.com ou bichopracachorro@hotmail.com (novo e-mail).


Golden Retriever
Tamanho: 26-36kg, 51-61cm.
Cuidados com a pelagem: médio.
Adestramento: Fácil.
Cores: Dourado-escuro a creme.
Origem: Desconhecida.


História:
O lord de Guiscechan, Escócia. Lord Turedmouth comprou um flat-coated retriver amarelo, que batizou de Nous, que foi criado pelo conde Chichester, em Sussex, na Inglaterra. Ele cruzou o cachorro com um turned water spaniel (raça hoje extinta).
O resultado foram quatro lindas cadelas: Cida, Primrose, Crocus e Couslip. Seus descendentes, principalmente os de Couslip são ancestrais de todos os Golden Retrievers.





O cão:
Sensível, sociável, obediente, dedicado, cheio de vontade de agarrar e praticamente compulsivo ao carregar coisas na boca, que seja delicada.  É paciente, é confiável sobretudo com crianças e raramente morde.
É barulhento, mas em termo de cão de guarda, o Golden pode latir por uns instantes antes de observar um ladrão roubar sua casa.
Carreira:
Sensibilidade, amabilidade e desejo de agradar fizeram destes cães a melhor escolha para assistir cadeirantes, como cães de terapia para visitas em hospitais, como cães – guia para cegos, além de serem ótimos cães policiais e de busca e resgate em montanhas. Também são bons em detecção de drogas e armas.

Saúde:
Alergias cutâneas e gastrintestinais são cada vez mais comuns entre esses cães e a agressão possessiva por comida e brinquedos acontece com frequência.

Brincando:
Esses cachorros adoram a água, mas, apesar de bem protegidos contar o frio, a raça ainda tem predisposição à hipotermia se exposta excessivamente à água fria.
Assim como vários outros cães, eles adoram correr atrás de coisas, normalmente brinquedos. É um ótimo exercício, mas deve ser controlado, pois o Golden às vezes tem predisposição a problemas articulatórios.

















Fontes:
Ø  Livro: Guia Ilustrado de zahar: Cães (Dr.: Bruce Fogle)
Ø  Imagens: Google.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...