sábado, 25 de junho de 2011

Siamês - Calendário BC abril 2011 (atrasado)



SiamÊs

Bom, mesmo por estar muiito atrasado, mas eu não me esqueci do Calendário BC. Então já comecei a pesquisar sobre a raça de gato do mês de abril, Siamês. Mas, como já dissemos, nós vamos colocando mais coisas na postagem com o tempo, com forme que encontramos coisas novas, etc. Por isso, mesmo é a "postagem do mês".

Aqui está:


Origem:
"Acredita-se que a origem exata da raça seja o Sudoeste Asiático, mais especificamente o Sião (atual Tailândia), onde eram tidos como o gato da realeza e mantidos em templos sagrados. [...] De lá foram levados para a Inglaterra, em 1884, de onde se espalharam para outras partes do mundo." - Foi o que achei na Wikipédia. (URL aqui).

"Originária do Sião, atual Tailândia, a raça foi durante séculos criada e protegida dentro de templos. Exemplares da raça eram dados como presente a visitantes ilustres pela família imperial do Sião, dessa forma aos poucos foi sendo introduzido em outros países. Só no século XIX começou a surgir em exposições na Inglaterra e no início do séc. XX na América." - Foi o que me disse Camilla, por meio de comentário. (Fonte, clique)
Características (Fonte, clique):

Cores:
Corpo: branco, branco sujo, creme, castanho, castanho escuro ou castanho claro.
Extremidades: castanho bem escuro; chocolate; azul ou lilas.

OBS¹.: Ultimamente novas cores se desenvolveram.
OBS².: As pontas escurecem com a idade, portanto siameses jovens apresentam pontas mais claras.

Pelos:
Textura fina, aderente e brilhante. A pelagem é curta.

País de origem:
Tailândia

Características psicológicas:

O siamês adora "conversar" e ficar perto de seu dono. São afetivos, mas podem ser agressivos se provocados. Variam seu comportamento, mas no geral podem ser vivazes e inteligentes.

Curiosidades:

  • Apesar de ser um pouco temperamental,  muitos siameses são os escolhidos para serem os novos pets das famílias. (Para morar em casa ou apartamento).
  • Foi uma das primeiras raças a virem para o Brasil. (fonte, clique)
  • São ativos e ágeis. Eles estarão sempre em cima de seus móveis.

Aparência:

Existem:

Siamês oficial - Tem corpo longo, cabeça triangular e orelhas grandes e pontudas.

Siamês não oficial - São mais 'encorpado', cabeça redonda, orelhas pequenas, mas também pontudas. Geralmente é a preferência, mas é tão comumente visto por nós.


Oficial




Não oficial  

                                                  


     




OBS.: Lembre-se de que se você souber de algo interessante, ou que nós não colocamos aqui, você poderá colocar nos comentários ou enviar para a gente por e-mail (pc147896325@gmail.com). Obrigada!

3 comentários:

Jorge disse...

Bom eu achei um site legal... Você pode achar algo legal sobre esses gatinhos nesse site aqui:
http://www.muitosgatos.com/r-siames.html

Jorge disse...

Bom eu achei um site legal... Você pode achar algo legal sobre esses gatinhos nesse site aqui:
http://www.muitosgatos.com/r-siames.html

Camilla disse...

"Originária do Sião, atual Tailândia, a raça foi durante séculos criada e protegida dentro de templos. Exemplares da raça eram dados como presente a visitantes ilustres pela família imperial do Sião, dessa forma aos poucos foi sendo introduzido em outros países. Só no século XIX começou a surgir em exposições na Inglaterra e no início do séc. XX na América"
Foi o que eu achei nesse site:

http://www.becodosgatos.com.br/siames.htm

Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...